Suporte

Nossos produtos possuem recomendações na hora da instalação, seja na aplicação do mesmo, na troca da correia ou até mesmo na hora de solicitar garantia .

RT0817

Tensor da Correia Dentada


RT0817

RT0817

Tensor da Correia Dentada

Referências:
  • Cód. original: 030109243L
  • Cód. original: 030109243M
  • Cód. original: 030109243N
  • Cód. original: 030109243P
  • Cód. original: 030109243R
  • Dayco: ATB2248
  • Gates: T43046
  • Ina: 531025230
  • Nytron: 7736
  • Skf: VKM11107L
  • Vetor: VT7029
  • Zen: 12773
Aplicação:
  • Audi - A3 - 1.6 8v - 1999/2007
  • Volkswagen - Crossfox - 1.6 8v - 2004/...
  • Volkswagen - Fox - 1.6 8v - 2004/...
  • Volkswagen - Fox - MI - 1.0 8v - 2004/...
  • Volkswagen - Gol - 1.0 8v - 2001/...
  • Volkswagen - Gol - 1.6 8v - 2008/...
  • Volkswagen - Golf - 1.6 8v - 1999/2013
  • Volkswagen - Kombi - 1.4 8v - 2006/...
  • Volkswagen - Polo - 1.6 8v - 2002/...
  • Volkswagen - Saveiro - 1.6 8v - 2009/...
  • Volkswagen - Spacefox - 1.6 8v - 2006/...
  • Volkswagen - Voyage - 1.0 8v - 2009/...
  • Volkswagen - Voyage - 1.6 8v - 2009/...

Sentido horário - Utilizar chave allen 6mm  

1 – Chapa de aço fixa do tensor

2 – Parafuso do suporte da bomba de óleo

3 – Indicador de alumínio do tensor

 

 

- Ponto de Tensionamento do tensor ! (visão 3D )

- Escrita da correia dentada, sempre aplicar para o lado que consiga fazer a leitura.

- Avaliar bomba d’água, se apresentar folga axial no eixo ou ruído, deverá substituir. Este componente faz parte do conjunto, se apresentar problemas, irá comprometer o funcionamento. Na dúvida substitua a Bomba d’água.

- Fazer o assentamento da correia nas engrenagens antes de aplicar o giro de tensionamento do tensor. Essa aplicação é o chamado lado direito da correia, se esta não tiver bem assentada nos dentes das engrenagens, o tensor irá atuar com um falso posicionamento e a tensão aplicada na correia pelo tensor estará comprometida.

- O torque de aperto do parafuso de fixação do tensor é de 20Nm.